fbpx

Vila Bistrô: alta gastronomia e música ao vivo de qualidade tornam as noites de Sete Lagoas mais especiais

Inaugurado em 2005 juntamente com o Hotel Vila Serrana, o Restaurante Vila Bistrô (R. Paulo Frontin, 799, Centro) está sob a atual administração desde 2011. Na concepção de um restaurante de referência na cidade, o estabelecimento sempre procura estar alinhado com o que há de melhor, no sentido de proporcionar um ambiente acolhedor, com renovações periódicas de décor e também com inovações no cardápio e na carta de vinhos. “Queremos que nosso público sempre sinta que o Vila Bistrô é um lugar de vanguarda”, comenta a proprietária Maria Elisa Couto França.

Segundo Maria Elisa, os principais diferenciais da casa são o ambiente agradável e aconchegante, com localização central, contando com segurança particular externa para os clientes e veículos. “Nossa meta é assegurar um atendimento diferenciado e personalizado aos nossos clientes, manter a qualidade dos produtos e ofertar todos os itens do cardápio em todos os dias”, afirma. Além disso, o restaurante consegue unificar gastronomia de qualidade com ações culturais e projetos musicais.

Outro destaque dado pela proprietária é para a completa carta de vinhos. “Temos também dois dias dedicados aos apreciadores de vinho: toda terça-feira é dia de rolha liberada para vinhos e Espumantes e toda quarta-feira temos o Open Wine, onde o cliente tem quatro rótulos de vinhos internacionais para degustação à vontade, de 20h às 22h30”, informa.

Novo menu
Uma tradição do restaurante é a alternância do cardápio. De tempos em tempos, há essa mudança e recentemente foi inaugurado o novo menu. “Sempre tivemos esta preocupação na reformulação dos cardápios e procuramos fazer alterações a cada seis meses”, conta Maria Elisa. A inspiração vem das culinárias italiana, latina, francesa e brasileira e nas tendências gastronômicas do momento. “Junto com nossa Chef Yara Ribeiro, estudamos, testamos e treinamos nossa equipe para que sempre elaborem os pratos, que são individuais, com as mesmas características de sabor e aparência, cuidados estes que já viraram referência na cidade”. Ótima gastronomia, excelentes vinhos e gostinho de novidade, além do atendimento de primeira e música ao vivo de qualidade, são os ingredientes para a casa estar sempre cheia.

Programação musical
E por falar em música de qualidade, a programação musical harmoniza perfeitamente com os casais da cidade. “Procuramos privilegiar os artistas de Sete Lagoas. Muitos projetos são ideias que os artistas nos trazem, como o Jazz Noir e o No Tom Delas, apresentado recentemente”, conta Maria Elisa. Em 2018, o Vila Bistrô resolveu arristar e trouxe Paulinho Pedra Azul durante duas noites. Resultado? Casa lotada e fila de espera. Em 2019, a casa trouxe Saulo Laranjeira e o sucesso se repetiu. “Achamos que será uma tendência mesclar nossos artistas com artistas de renome mineiros”, espera a proprietária.

Grupo Uai
Para Maria Elisa, a contribuição dada pelo Grupo Uai de Hotéis e Pousadas de Sete Lagoas e Região vem por meio da vivência e dos treinamentos promovidos em parceria com o Sebrae. “Passamos a adotar e multiplicar junto aos nossos colaboradores algumas dicas e técnicas adquiridas no período”.

Gastronomia
Assim como os hotéis e pousadas da região, o Grupo Uai está fomentando também a criação do grupo Uai Gastronomia, de benefícios e ações conjuntas. Antecipando eventuais parcerias que o novo grupo pode criar, recentemente o Vila Bistrô realizou, em parceria com o produtor cultural George Machado e o Barão Cervejeiro, uma noite de harmonização de cervejas artesanais com os pratos da casa. “O cardápio musical contou a história de cada uma das cervejas”, lembra Maria Elisa. Mais uma das várias noites especiais que o Vila Bistrô oferece a seus clientes.

 

Restaurante Vila Bistrô

Endereço: R. Paulo Frontin, 799 B (Anexo ao Hotel Vila Serrana), Centro, Sete Lagoas
Contato: (31) 3776-4422
Instagram: @vila.bistro