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Secretária reforça importância de lei de eventos em Sete Lagoas

O Grupo Uai de Hotéis e Pousadas de Sete Lagoas e Região, desde sua fundação em 2017, sempre procurou agregar parcerias com os diversos setores envolvidos direta ou indiretamente com o turismo da região. Com o poder público não seria diferente.

Uma das principais parceiras das iniciativas do grupo, desde seu início, tem sido a atual secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Sete Lagoas, recentemente também designada como secretária de Cultura e Juventude, a servidora Cláudia Elane Souza Soares. Cláudia, antes de ser secretária, era gerente de Turismo do Município.

Para a secretária, a parceria com o Grupo Uai traz inúmeros benefícios para a cadeia do turismo, principalmente na questão da Legislação Municipal de Eventos, atualmente em tramitação na Prefeitura de Sete Lagoas. “Os benefícios são inúmeros, tanto para o poder público, responsável pelos espaços públicos no município, quanto para os organizadores de eventos, uma vez que um marco legal garante encaminhamentos legítimos, pautados por diretrizes claras e exequíveis”, afirma.

Segundo Cláudia Elane, ter uma legislação que regulamenta a realização de eventos no município garante ainda atratividade para a promoção de novos eventos, considerando a segurança jurídica, aliada a espaços públicos diversos. O Grupo Uai endossa as afirmações da secretária e continua na luta para que Sete Lagoas tenha sua legislação aprovada o quanto antes.