fbpx

Proprietários do Vila Bistrô falam sobre sua participação no 3º Festival Enogastronômico de Sete Lagoas

Inaugurado em 2006, o Restaurante Vila Bistrô é anexo ao Hotel Vila Serrana. A partir de 2011, com a nova administração, o foco principal foi de unificar a gastronomia de qualidade com ações culturais e projetos musicais, privilegiando artistas da cidade de Sete Lagoas.

Maria Elisa Couto França e Arísio França Jr. são os proprietários e responsáveis por pensar e planejar cada ação do estabelecimento gastronômico. Confira abaixo a entrevista completa:

Quais as expectativas de vocês em participar pela terceira vez do Festival Enogastronômico?
A nossa expectativa principal é de contribuir com essa iniciativa do site SeteLagoas.com.br para a realização de um grande evento gastronômico que movimentará a cidade. Além da possibilidade de atingir e agradar o público que ainda não conhece o Vila Bistrô e reforçar as qualidades da nossa cozinha e atendimento aos clientes já tradicionais.

Vocês ficaram em primeiro lugar na última edição do Festival Enogastronômico. Qual foi a sensação por terem se destacado no Festival e o que mudou de lá para cá?
A conquista do 1º lugar na última edição do Festival foi extremamente gratificante por todo o reconhecimento do trabalho da nossa equipe de cozinha e garçons. E a responsabilidade só aumentou quanto à necessidade de capacitação de todos quanto aos serviços e produtos que nos propomos a apresentar aos nossos clientes.

O público pode esperar novidades na participação de vocês esse ano? Quais?
Tradicionalmente, contamos com uma equipe completa para garantir um atendimento personalizado aos nossos clientes. Este ano, estamos ajustando algumas surpresas a serem lançadas junto com o Festival em relação à decoração do ambiente, tornando-o ainda mais aconchegante.

O restaurante de vocês está entre os mais renomados de Sete Lagoas. Qual é o diferencial e a proposta do Vila Bistrô?
Em primeiro lugar, a equipe de trabalho de cozinha e garçons, que é capaz de oferecer aos nossos clientes um atendimento diferenciado e pratos padronizados e saborosos. Depois, estão a localização e o próprio perfil dos nossos clientes que é formado por casais, famílias e apreciadores da boa gastronomia. Além do ambiente ser agradável e aconchegante, com localização central, mas fora das regiões mais agitadas da noite sete-lagoana, contando com segurança particular para os clientes e veículos.

O público pode esperar uma harmonização mais tradicional ou inovadora nesta terceira edição do Festival?
Esperamos que o público aprecie a harmonização do prato com o vinho proposta pelo Vila Bistrô. No conceito de inovação que é a alma da casa, fizemos um trabalho minucioso e procuramos unificar ingredientes que sejam atraentes à maior parte do público com um toque de novidade.

Fale um pouco sobre os cardápios da Casa. Quais os principais pratos e vinhos do Vila Bistrô?
O Menu do Vila Bistrô está em constante variação das suas opções. Para se manter sempre atualizado, buscamos estar atentos às novidades da gastronomia nacional e internacional. Mas temos uma base referencial de pratos com risotos, massas e peixes que são os mais procurados pela maioria dos clientes. Além de uma ótima saída de petiscos e uma completa carta de vinhos com rótulos espanhóis, chilenos, italianos e argentinos.

Vocês acham importante a cidade de Sete Lagoas ter eventos voltados para a enogastronomia e a cultura do vinho? Fale um pouco a respeito.
Sem dúvida! Sete Lagoas tem excelentes opções de bares e restaurantes, ótimos profissionais na gastronomia e eventos como o Festival representam uma tendência no estado e no país. O fomento a este movimento vai de encontro ao momento atual inspirador com a criação de um grupo na cidade, ‘Uai Gastrô’, para unificar forças em busca de mais capacitação, inovações e qualidade de serviços aos seus clientes.

Qual mensagem vocês gostariam de deixar para quem ainda não conhece o Vila Bistrô e o Festival Enogastronômico?
O Festival Enogastronômico é uma bela oportunidade para o público conhecer o nosso trabalho. O Vila Bistrô está de portas abertas para quem deseja curtir uma noite especial, num ambiente aconchegante e tranquilo e com a oferta de uma harmonização entre um vinho muito bem selecionado com um prato especialmente criado para o evento com valores bem em conta! Aguardamos vocês e torcemos para que o Festival seja um sucesso.

Essa entrevista é a primeira da série “Restaurantes do 3º Festival Enogastronômico de Sete Lagoas“. Dentro de alguns dias conheça um pouco mais da história e cozinha do Empório Fino CorteA Francesinha PizzeriaFiorenza PizzariaLagoa EspetosMiracolo e Tsuki.

Contato e Localização

Endereço: Rua Paulo Frontin, 799 – Centro

Reservas de mesas e Delivery Bistrô em Casa: (31) 3776-4422 e (31) 99688-4253

Horário de funcionamento: Segunda à quarta, das 18h às 23h, quinta, das 18h às 00h, sexta e sábado, das 18h às 02h.

Site: http://restaurantevilabistro.com.br/

Instagram: @vila.bistro

Facebook: Vila Bistrô

 

Via: setelagoas.com.br