fbpx

Lagoa Boa Vista

Urbanizada no final dos anos 80 e totalmente revitalizada em 2014, a Lagoa da Boa Vista, segunda lagoa mais visitada pelos sete-lagoanos e por turistas, atrás apenas da Paulino, forma o Parque Náutico da Boa Vista, espaço que vem recebendo cada vez mais eventos culturais, como shows, festivais, feiras, eventos esportivos, entre outros.

O Parque ocupa uma área de 18 mil metros quadrados e é dotado de toda a infraestrutura necessária para atender cerca de 8 mil pessoas. O local oferece campos de futebol, pista de bicicross, duas pistas de skate em concreto, quadra poliesportiva, pista de patins, restaurante, play-ground, quadras de vôlei e peteca e uma ampla praça de eventos com palco. Nas manhãs de domingo, recebe a tradicional feira de hortifruti, gastronomia e artesanato com mais de 200 feirantes.

Dos anos 90 até a década de 2010 um mini-zoológico ocupava o local onde hoje funciona a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Na época, as capivaras transitavam livremente pela lagoa e, algumas vezes, cruzavam a orla em busca de comida. Com o fim do mini-zoológico, os animais foram realocados em zoológicos de outras cidades e as capivaras levadas para o Parque da Cascata.

 

Autor:
Marcelo Sander
(31) 99737-9014
@mbsander