fbpx

Grupo Uai e ACI Sete Lagoas – parceria vital para o fomento do turismo na região

Um dos grandes parceiros do Grupo Uai de Hotéis e Pousadas de Sete Lagoas e Região, desde seu início, tem sido a Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas (ACI Sete Lagoas). Segundo a, superintendente executiva da entidade, Heloísa Diniz Frois, as ações concretas do Grupo Uai já extrapolam o segmento hoteleiro, envolvendo toda a cadeia pertinente ao turismo.  “A ACI se orgulha muito de ter fomentado, junto com o Sebrae, a criação do Grupo Uai de Hotéis e Pousadas de Sete Lagoas e Região porque acreditamos que o associativismo é o movimento que mais traz resultados positivos, concretos e perenes para empreendedores”, afirma.

Para Heloísa, a ação principal para o fortalecimento do grupo e do setor como um todo foi oferecer, por meio de convênio com o Sebrae, a capacitação de todos na Metodologia da Cultura da Cooperação. “Esse treinamento durou 18 meses e após esse período a consultoria jurídica da ACI os assessorou na constituição da personalidade jurídica. Somos o elo do grupo com os poderes públicos e privados e bancos também, além de abrigar em nossa sede muitas reuniões. Hoje mantemos a parceria com o Sebrae trazendo consultorias com especialistas em turismo, além de termos sido sede do 1º Workshop de Turismo da cidade”, lembra Heloísa.

A superintendente executiva da ACI acredita que fomentar o turismo em Sete Lagoas e região é trazer aquecimento para o comércio de hotéis, bares, restaurantes, supermercados, táxis, aplicativos de transporte, farmácia, etc. “Ou seja, é movimentar toda uma cadeia que existe e poderá vir a ser criada dentro do trade de turismo”, finaliza. O Grupo Uai agradeça a parceria e confiança da ACI Sete Lagoas, seus associados e demais parceiros para, juntos, desenvolvermos o turismo e a economia de toda a região.

Por Marcelo Sander – @mbsander