fbpx

Localização

Shopping Sete Lagoas
Sete Lagoas
Categoria

Mais Informações

Inscrições

Próximo Evento

Clima

Muito Nublado
19 °C
Vento: 7 KPH
Umidade: 1 %
Visibilidade: 16 KM
QR Code

Data

26 out 2019

Horário

09:00 - 12:00

Valor

Gratuito

Travessura Convida!

Os perigos que não enxergamos – combate e prevenção aos crimes ligados à pedofilia.”

Sábado 26 de outubro – 9h no cinema do Shopping Sete Lagoas. Idade mínima 15 anos.

Inscrições abertas a partir de segunda-feira dia 30/9.

IMPORTANTE: SÓ FAÇA SUA INSCRIÇÃO SE TIVER CERTEZA ABSOLUTA DA SUA PRESENÇA. MUITOS INTERESSADOS TÊM PERDIDO A OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR DE NOSSOS ENCONTROS POR NÃO HAVER MAIS VAGAS E NO DIA, SOBRAR LUGAR POR ALGUÉM NÃO TER COMPARECIDO. NÃO FAÇA SUA INSCRIÇÃO POR IMPULSO. VAMOS PENSAR COLETIVAMENTE.

Segundo o promotor de justiça Casé Fortes, a conscientização da população sobre a pedofilia é fundamental para a proteção da criança e do adolescente brasileiros do abuso e da exploração sexual, para que tais casos não fiquem impunes.

Toda legislação de proteção à parcela infanto-juvenil torna-se inócua sem a efetiva participação da sociedade, ou seja, sem a revelação dos casos aos quais a Lei deve ser aplicada com todo o rigor.

A denúncia responsável é o ponto de partida para a atendimento das vítimas de crimes de pedofilia, bem como da punição dos criminosos. A notificação também configura a prevenção, evidentemente. É preciso que todos estejamos atentos. Toda a sociedade, especialmente pais, professores, médicos e aqueles que lidam diretamente com crianças e adolescentes.

O combate direto, através dos processos criminais é fundamental, mas a PREVENÇÃO é o modo mais eficiente de enfrentar os crimes de pedofilia – porque evita a vitimização.

E como sabemos o quanto importante é entender sobre o assunto para conseguirmos romper o ciclo de violência que não escolhe classe social, o tema do último Travessura Convida em outubro será “Os perigos que não enxergamos. Combate e prevenção aos crimes ligados à pedofilia.”

Convidamos para esta missão Casé Fortes, Promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais, especializado em Direito Penal; Curador da Infância e Juventude; membro do Grupo de Apoio Técnico da CPI da Pedofilia; Coordenador do movimento nacional “Todos contra a pedofilia”

Palestrante: Casé Fortes, Promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais, especializado em Direito Penal; Curador da Infância e Juventude; membro do Grupo de Apoio Técnico da CPI da Pedofilia; Coordenador do movimento nacional “Todos contra a pedofilia”.

🗣Precisamos mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa das crianças e adolescentes.

🗣Construir uma infância livre de abuso e exploração sexual é responsabilidade de toda a sociedade, e a informação e o conhecimento são nossos maiores aliados na prevenção à violência.

🗣Contamos como nunca com a presença de todos vocês. Vamos juntos?

 Inscrições abertas: https://is.gd/travessuraconvidaoutubro

  • 00

    dias

  • 00

    horas

  • 00

    minutos

  • 00

    segundos