fbpx

Organizador

Leo Guto
Fone
(31) 998280856
E-mail
leogutooficial@gmail.com

Outros Organizadores

Prefeitura de Sete Lagoas
Fone
(31) 3772-0108
Website
http://www.setelagoas.mg.gov.br/principal

Localização

Praça Don Carlos Carmelo Mota (Praça da Feirinha)
Centro, Sete Lagoas
Categoria

Mais Informações

Leia Mais

Próximo Evento

Clima

Ligeiramente Nublado
19 °C
Vento: 2 KPH
Umidade: 1 %
Visibilidade: 10 KM
QR Code

Data

07 abr 2019

Tempo

Durante o dia todo

Sete Lagoas Park Day

Qual a última vez que você sentou em uma praça pra “bater um papo, tocar um violão, fazer um piquenique, namorar, brincar com uma criança, andar de bicicleta, ler um livro, ou para praticar alguns esporte como slackline, parkour, xadrez, patins, skate, etc…” Locais como “Praça da Feirinha” em dias de domingo continuam “praticamente” abandonadas porque grande maioria se deixa levar pela comodidade e não faz uso alegando posteriormente que temos “carência e ausência de atividades”. Raras cidades vizinhas possuem tamanho potencial e suporte físico para receber seus cidadãos com locais assim. Um exemplo excelente é Belo Horizonte! Praça da Liberdade e Parque Municipal, Sábado e Domingo… o dia todo lotado!

Tanto de gente fazendo caminhada, jovens jogando conversa fora, artistas vendendo suas obras, peça teatral ao ar livre, mas aqui não tem isso! (E não me venha com essa desculpinha de Violência.) O nome disso é Comodidade! No Rio de Janeiro existe um grupo voltado para organização de pessoas para retomar o uso de praças públicas com velhas brincadeiras de infância; como “Queimada”, “Rouba Bandeira”, “1, 2, 3, Corta” e outras… E veem dando muito certo e ganhando até espaço na mídia por carregar os conceitos de saúde e conscientização. ✊

Sendo assim… Estamos buscando fazer essa “corrente” em prol de uma cidade melhor. (Não adianta só ficar de #mimimi no facebook!) Isso chame-se Cidadania, mostra acima de tudo; Que amamos e respeitamos o local onde vivemos. Até quando a “violência” tem o direito de nos trancar dentro de casa? As redes sociais possuem esse enorme poder e liberdade de organização de algo maior, nada com muita cerimônia, porém talvez bastasse um evento convidado as pessoas para um “Park Day” e poderíamos usar o que é nosso.

O que você acha? Bora?