fbpx

Data

20 outubro 2019
Expired!

Tempo

20:00

Valor

Entrada Franca

Espetáculo TCHIBUM

O espetáculo TCHIBUM, coreografado por Alan Keller e estrelado pela Paraopeba Cia. de Dança já foi apresentado em diversas partes do mundo e, agora, chega a dez cidades da região.
Segundo o coreógrafo, onomatopéia que significa “queda em água”, TCHIBUM é o corpo em estado líquido tratando de assuntos sólidos. “Inspirado na essência da arte satírica francesa, os bailarinos protagonizam em cena problemas sociais que marcaram em um mesma época a história dos dois países: a falta d’água no Brasil e o massacre do Charlie Hebdo na França”, comenta.
Alan diz que TCHIBUM faz uma transversalidade de maneira poética e com humor satírico entre as temáticas, levando ao público, por meio da dança contemporânea, a liberdade de se expressar em contraponto ao espaço limitado em que os bailarinos se locomovem.
A circulação do espetáculo tem patrocínio do Fundo Estadual de Cultura (FEC) e contempla as cidades de Caetanópolis, Paraopeba, Cordisbusgo, Pompéu, Curvelo, Prudente de Morais, Matozinhos, Pedro Leopoldo, Sete Lagoas e Belo Horizonte. O Grupo ainda completa a turnê em Uberlândia como convidado especial do Festival de Dança do Triângulo.
Em Sete Lagoas, a apresentação será dia 20 de outubro, domingo, às 20h, na Casa da Cultura (orla da Lagoa Paulino), com workshop de Lucianna Figueiredo. Entrada franca.
Por Marcelo Sander via Site Sete Dias

The event is finished.