Clima
2º Seminário de Direito Tributário de Sete Lagoas
Bem vindo ao 2º Seminário de Direito Tributário de Sete Lagoas, que será realizado no dia 15 de agosto de 2019, na Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas.
Estamos trazendo como palestrantes o Dr Cláudio Roberto Leal Rodrigues, advogado tributarista com mais de 20 anos de experiencia como Procurador da Fazenda Nacional e o respeitado Procurador do Estado de Minas Gerais – Dr Onofre Alves Batista, professor de mestrado e doutorado da UFMG, autoridade inquestionável sobre os temas Pacto Federativo e Reforma Tributária.
Programação:
Os temas abordados serão:
I – Pacto Federativo e Reforma Tributária
II – Planejamento Tributário Objetivo – analisando as possibilidades e cumprindo metas.
III – E ainda : Exclusão do ICMS da CPRB – Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta; Exclusão da COFINS e do PIS de suas próprias bases de cálculo; ICMS – Substituição Tributária;
IV – Responsabilidade criminal do Contador
O evento
Data: 15 de agosto de 2019
Local: ACI- Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas
Horário: das 13h às 18h
Programação
13h 00 – Credenciamento
13h28 – Abertura
13h40 – Palestra – Reforma Tributária e Pacto Federativo
Dr. Onofre Alves Batista Júnior
15h10– Coffee-break
15h40 – Introdução aos trabalhos da tarde
15h45 – Palestra – Planejamento Tributário Objetivo – Recuperação de Créditos e Redução de Passivos Tributários
Dr. Cláudio Roberto Leal Rodrigues – Dra. Juliana Santos Moura – Dra Tais Rodrigues
17h20 – Abertura para perguntas
18h –Happy Hour