fbpx

Engenharíadas 2019 movimento esporte, rede hoteleira e economia de Sete Lagoas

Engenharíadas 2019 movimento esporte, rede hoteleira e economia de Sete Lagoas

Sete Lagoas recebe, de 20 a 23 de junho, a 7ª edição do Engenharíadas Mineiro, o maior evento esportivo universitário de Minas Gerais, que trará 27 atléticas e mais de oito mil universitários de cinco estados à cidade. Nesse período, os participantes irão se hospedar em praticamente todos os hotéis de Sete Lagoas, além de escolas e alojamentos, movimentando, além do esporte, a economia local.

A realização do evento no município é fruto, em grande parte, da articulação do Grupo Uai de Hotéis e Pousadas de Sete Lagoas e Região, em parceria com a ACI Sete Lagoas e a Prefeitura, na captação de eventos de grande impacto para a cidade.

Segundo o servidor da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Sete Lagoas, Fabrício Fonseca, algumas escolas serão reformadas, deixando um legado para o município. “Os organizadores estão pintando algumas quadras de escolas estaduais e reformando a parte elétrica das escolas municipais que receberão os jogos”, afirma.

Outros espaços da cidade também serão utilizados como os colégios Regina Pacis e Laís Farnetti, Unifemm, alguns ginásios e campos de futebol municipais e a Arena do Jacaré, entre outros.

Benefícios

De acordo com a organização do evento, o impacto financeiro para Sete Lagoas, incluindo hospedagens, alimentação, transporte, contratação de funcionários e outros investimentos, deve ser superior a R$ 2,83 milhões, além da doação de oito mil quilos de alimentos não-perecíveis a entidades indicadas pela Prefeitura e de materiais esportivos para a Secretaria de Esportes e Lazer.

Modalidades

Durante a competição, os atletas participantes irão disputar as modalidades Futebol de Campo (masculino), Fustal (masculino e feminino), basquete (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), vólei (masculino e feminino), tênis de campo (masculino e feminino), jiu jitsu, tênis de mesa (masculino e feminino), natação, xadrez, atletismo, judô, desafio de charangas, peteca e desafio de cheerleader.

O Engenharíadas Mineiro é uma realização da Liga das Atléticas de Engenharias de minas Gerais, junto às Associações Atléticas Acadêmicas de Minas. A organização é da Euphoria Eventos, com apoio local do Grupo Uai de Hotéis, ACI Sete Lagoas e da Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Informações: (31) 97509-4280 e 99173-1792.