fbpx

Consultoria de Turismo em parceria com o Sebrae

Desde dezembro de 2018, em parceria com o Sebrae Sete Lagoas, a consultora com mais de 10 anos de experiência em turismo, Luciana Thomé, vem capacitando por meio de treinamentos e prestando consultorias aos associados do Grupo Uai de Hotéis e Pousadas de Sete Lagoas e Região.

Luciana tem forte atuação como consultora em diversos destinos brasileiros como Gramado, Tiradentes, Diamantina, Vale Europeu Catarinense e muito outros. Também é pesquisadora na área de turismo e comportamento do consumidor com publicações em conjunto com o Observatório do Turismo do RJ, CNTUR, ABEOC, ABOTTC, e outros.

Pelo Grupo Uai, Luciana vem apoiando o grupo na estruturação de ações para fortalecer os negócios e a definir estratégias que gerem maior competitividade no mercado, que é de elevada concorrência.

“O grupo demonstra muita união em prol dos objetivos da rede. É louvável a iniciativa de cooperação entre empresas do mesmo segmento para que juntas alcancem melhores resultados. O trabalho realizado até aqui é excelente e a iniciativa coletiva é fundamental”, afirma a consultora.

Segundo Luciana, haverá um momento de devolutivas individuais de diagnóstico e, depois, um trabalho coletivo para definir a identidade da Rede UAI, com foco no mercado e na qualificação das empresas.

“O desafio do mercado é muito grande e vai exigir cada vez mais das empresas que tenham eficiência na gestão e clareza de posicionamento, atuando sempre em parceria e contribuindo para fortalecer os destinos. A Rede UAI certamente seguirá dando bons frutos”, completa.

Este trabalho de profissionalização é mais uma das diversas ações de integração e fomento econômico local entre o Uai Hotéis e Pousadas e o Sebrae Sete Lagoas, com o apoio do seu gestor, Alysson Almeida, grande incentivador e parceiro do grupo.

“O Sebrae Minas, em seus projetos para o desenvolvimento territorial, por meio do turismo, tem o Grupo Uai Hotéis como um dos grandes associados às linhas de ações prioritárias para esta atividade. A própria criação do grupo através do CultCoop, solução também ofertada pelo Sebrae, mostra que a união de empresas para proporcionar condições de crescimento constante e sustentável é uma tendência dos novos tempos e das linhas atuais de trabalho do Sebrae”, ressalta Alysson Almeida.

Na foto: Stella Maris, proprietária do Lago Palace, Luciana Thomé e Arísio França Jr, presidente do Uai Hotéis e Pousadas.