fbpx

Circuito das Grutas apoia Agenda Uai na ampliação do movimento hoteleiro e gastronômico da região

Desde sua criação, em abril de 2017, o Grupo Uai Hotéis e Pousadas de Sete Lagoas e região tem se reunido e estreitado parcerias com diversas instituições, entidades e governos com o objetivo de desenvolver o turismo do território onde seus associados atuam.

Um desses parceiros é, sem dúvida, o Circuito das Grutas, associação que representa 10 municípios: Lagoa Santa, Pedro Leopoldo, São José da Lapa, Confins, Capim Branco, Sete Lagoas, Caetanópolis, Cordisburgo, Baldim e Jequitibá, e que luta pela conservação e desenvolvimento turístico das grutas do Maquiné (Cordisburgo), da Lapinha (Lagoa Santa) e Rei do Mato (Sete Lagoas).

Segundo a presidente da associação, Adriana Ferreira, a região tem boas opções de eventos e a Agenda Uai reúne os principais proporcionando com que as pessoas os encontrem mais facilmente e com boa antecedência. “Desta forma, as pessoas conseguem fazer seu planejamento de ida ao evento podendo agregar outras opções de lazer nos horários que o antecedem ou, após a sua realização, permanecendo um pouco mais na região ampliando a ocupação nos hotéis e o movimento nos bares e restaurantes”, afirma.

Para Adriana, o Circuito das Grutas se beneficia da Agenda Uai – plataforma online criada pelo Grupo Uai para divulgação de eventos da região – uma vez que amplia sua divulgação de forma indireta com a promoção dos eventos. “O Circuito apoia totalmente a iniciativa auxiliando na divulgação dos eventos e na distribuição de informações em suas redes sociais”, acredita Adriana.

“O Circuito é um parceiro do Grupo Uai e tem colaborado com a pauta de regionalização. Nosso foco de atuação é a regionalização e essa talvez seja nossa principal contribuição com o Grupo Uai na discussão de ações regionais”, completa.

Foto: Adriana Ferreira, presidente do Circuito das Grutas.