fbpx

Blocos animam pré-carnaval, carnaval e até pós carnaval em Sete Lagoas

Depois de vários ensaios no último mês, de forma independente, os blocos carnavalescos agitam vários bairros da cidade em mais de um mês de programação. Há opções para vários tipos de foliões, do samba (claro), passando pelo rock até o sertanejo. Os blocos se apresentam de 15 de fevereiro a 16 de março. Prepare a fantasia e confira a programação:

15 de fevereiro
Bloco do Rock – O Black Bar, que fica na avenida Guimarães Rosa esquina de Santa Juliana, bairro Braz Filizola, também terá seu bloco de pré-carnaval, mas ao som de muito rock. De 14h às 23h.

16 de fevereiro
Cordão BV – A concentração será a partir das 18h, em frente ao Bar da Vânia (Rua Santana, 145), no bairro Boa Vista, seguindo pelas ruas Santana, Sergipe, Goiás e de volta ao Bar da Vânia.

Rotary Folia – Bloco estreante no pré-carnaval de Sete Lagoas. O local é a Praça do Escorrega, na Várzea, de 16h às 21h. O bloco é uma iniciativa dos jovens do Rotary Boa Vista, o Rotaract Boa Vista, Serra e Mucuri. Show com a Banda Levada (Axé retrô) e Dj.

Caravana do Bloco – Bloco tem ponto fixo na Praça Euclides Andrade (Praça do bairro Progresso), com concentração a partir das 14h indo até às 23h.

17 de fevereiro
Bloco do Deck – O Deck Lounge Bar faz seu preparo de carnaval no domingo, a partir das 14h, no próprio bar (Av. Getúlio Vargas, 269, orla da Lagoa Paulino).

23 de fevereiro
Cordão das Poderosas e Virgens do Boa Vista – Concentração no sábado, 23 de fevereiro, a partir das 13h30 na Av. Prof. Maurílio de Jesus Peixoto, 454, (Bar do César), também no Boa Vista. O trajeto circula pela parte interna da pista do Parque Náutico da Boa Vista. A festa vai até 23h50.

24 de fevereiro
Bloco do Cercadinho – Pelo segundo ano consecutivo, o Bloco do Cercadinho volta a animar os pequenos (e nem tão pequenos assim) foliões, na lagoa do Cercadinho, bairro Panorama, dia 24 de fevereiro, a partir das 10h. A banda Rock Baby apresenta a nova vocalista do bloco: Simone Costa. No repertório, canções infantis de ontem e de hoje ganham arranjos de marchinhas com participação de escola de samba, brincadeiras e muito mais.

Bloco do Bloco – Depois de realizar ensaios abertos nos últimos fins de semana no Estúdio TPM, próximo ao Museu do Ferroviário, o Bloco do Bloco tem desfile oficial a partir das 15h, saindo da praça Tiradentes, rumo à Praça do Escorrega, na Várzea. Encerramento por volta das 20h.

28 de fevereiro
Cordão da Dona Luzia – No dia 28, quinta-feira, o Cordão da Dona Luzia tem concentração a partir das 17h na Praça do Nova Cidade, avenida Prefeito Alberto Moura, 94, próximo onde funciona a Feirinha do Nova Cidade. A avenida ficará fechada do número 12 ao 200.

2, 3 e 5 de março
Bloco Coisa Nossa – O único bloco que desfilará durante o carnaval… e por três dias! Sai dias 2, 3 e 5 de março. Nos dias 2 e 5, será na Lagoa Paulino, esquina de Lassance Cunha, com percurso até a Praça da Feirinha, de 18h às 22h. Já no dia 3, domingo, o encontro do bloco é durante a feirinha do Parque Náutico do Boa Vista, de 10h às 14h.

16 de março
Encerramento dos Blocos – evento pretende unir mais uma vez grupos de samba e duplas sertanejas em uma grande festa de confraternização pós-carnaval, de 14h às 23h, no espaço mais carnavalesco da cidade: o Parque Náutico da Boa Vista.

Os blocos Cordão do Zé Bento, Piratas do Samba, Bloco da Boemia, Crias do Bacia, Criazinhas do Bacia, Samba Gol, 10 pra 10, Jacaré da Madrugada, Boi da Manta, Pererê e Cordão do Peixe não se apresentam este ano.