fbpx

Barão Cervejeiro: cerveja, insumos, eventos e turismo

O Barão Cervejeiro – parceiro do Grupo Uai de Hotéis e Pousadas e único estabelecimento comercial em Sete Lagoas e região que vende insumos para a fabricação artesanal de cervejas – comemorou três anos em fevereiro. Em novo endereço desde 2018, o local possui growler station com quatro torneiras de chopp e aproximadamente 100 rótulos de cervejas artesanais. Recentemente, O Barão também se tornou bar e passou a oferecer petiscos, degustação e harmonizações.

Em parceria com o Grupo Cervejerais, também ministra cursos de produção caseira de cervejas, do básico ao avançado. Os cursos já formaram mais de 200 mestres cervejeiros desde 2016. “Algumas cervejarias que vêm despontando neste mercado tiveram início em nossos cursos, entre elas, podemos citar a Lunar Bier, BeHop, Janis, Anton, entre outras. O pessoal da Los Trapos também está sempre aqui conosco”, comenta o proprietário Ângelo Lanza.

Eventos

O Barão também se destaca na realização de importantes eventos cervejeiros, gastronômicos e culturais que atraem milhares de pessoas a cada edição, muitos deles turistas, como o Cervegerais, o OktoberSete e o Gula Festival, em parceria com o Grupo CerveGerais. “O próximo evento é a 3ª edição do Gula Festival, dias 25 e 26 de maio no Shopping Sete Lagoas”, anuncia Ângelo.

 

Gula Festival

Segundo Ângelo, será um evento diferente dos outros. “As atrações ainda são surpresa, mas na parte musical o foco será o samba e o chorinho, com artistas se apresentando em um palco de 360 graus, proporcionando maior interação com o público”, adianta. Uma única cervejaria vai proporcionar as bebidas e os foodtrucks cuidarão da parte gastronômica. “Já o 4º CerveGerais está marcado para 6 de julho, no Parque Náutico do Boa Vista. A ideia é fazermos este ano uma edição em homenagem ao Rock In Rio. Estamos fechando com uma grande banda”, revela o empresário, que adianta também a data do OktoBersete: 12 de outubro.

Parceria com Grupo Uai

Ângelo Lanza acredita no potencial da colaboração entre os hotéis da região. “Isso fomenta o turismo local. Grande parte do meu público, tanto nos eventos quanto no Barão, é de turistas, principalmente nos dias de semana. Nossa proximidade com os hotéis da área central ajuda bastante”, diz.

A criação de um grupo setorial que fortalece todo o setor é uma ideia que o empresário pensa em levar para o setor gastronômico. “Queremos fortalecer essa parceria também com outros restaurantes da cidade”, completa.

Todos os eventos realizados pelo Grupo CerveGerais são divulgados na Agenda Uai (www.agendauai.com.br). “A parceria é recíproca. A divulgação atrai mais público aos nossos eventos, fazendo com que mais turistas se hospedem nos hotéis e depois venham nos conhecer”.

O Barão Cervejeiro fica na  R. José Duarte de Paiva, 125 – Centro, Sete Lagoas. Telefone: (31) 3776-2776