fbpx

2ª Rodada de Negócios Helenas valoriza empreendedorismo feminino

O empreendedorismo feminino em Minas Gerais vem dando sinais de expansão. As mineiras representam 46,8% dos microempreendedores individuais (MEIs) do estado e já somam mais de 344,5 mil mulheres, segundo dados do Sebrae. Elas representam a maioria (51%) dos empreendedores mineiros à frente de negócios com até 3,5 anos e estão mais concentradas nos setores de serviço e comércio.

Pensando em conectar e facilitar a geração de negócios entre as empreendedoras sete-lagoanas, o Helenas (Núcleo da Mulher Empreendedora da ACI Sete Lagoas), em parceria com a ANC Comunicação, realiza a 2ª Rodada de Negócios Helenas, nesta quinta-feira, dia 30 de maio, de 12h45 às 17h27, no Lago Palace Hotel (praça Dom Carlos Carmelo Mota, 273 – Centro).

De acordo com Aline Nery, da ANC Comunicação, responsável pelo evento, a rodada possui uma metodologia própria onde 49 pessoas, sendo um representante de cada empresa, se apresentam aos seus colegas de mesa. “Serão montadas sete mesas com sete pessoas em cada e, ao final do evento, trocando de mesa em mesa, todos os 49 integrantes terão conversado entre si, sem repetir ninguém”, explica.

Uma novidade desta edição, segundo Aline, é a participação de empresas âncoras. “Elas terão o compromisso de comprar, ou pelo menos cotar, com as empresas participantes”, revela. São elas: Progress Rail (Caterpillar), Autoforjas, Granja Barreirinho, Sete Lagos Transportes, Drogaria Lobato, Vibra e Cedro Têxtil. “A rodada aproxima pessoas e empresas, possibilitando novos negócios e dando acesso a algumas das grandes empresas do município”, completa Aline.

A 2ª Rodada de Negócios Helenas tem patrocínio de Sicoob Credisete, Siderúrgica Barão de Mauá e Autojorjas e tem o apoio do Hiper Santa Helena, Ancora Treinamentos, Serpaf e Grupo Uai de Hotéis e Pousadas. Informações sobre como participar da rodada podem ser obtidas com a própria Aline, pelo (31) 98808-2994.